Nova Iguaçu x Vasco: segundo jogo da semifinal do Carioca será no Maracanã

MatériaMais Notícias

Fim da novela! Depois da ‘guerra de notas oficiais’, Nova Iguaçu consegue liberação para mandar segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco, no Maracanã. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) oficializou, por fim, na tarde desta quinta-feira (14), o palco da partida de domingo.

continua após a publicidade

Ao confirmar jogo de volta das semifinais para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o futebol carioca se viu mais uma vez envolvido em polêmicas envolvendo o estádio. De acordo com a nota divulgada pelo Nova Iguaçu nas redes sociais, o clube solicitou ao Consórcio Fla-Flu na segunda-feira (11) para mandar o jogo no Maracanã. Porém, até a tarde desta quarta-feira não tinha recebido resposta da dupla, e foi orientado a pensar em um ‘plano B’.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a repercussão, o govenardor do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, postou um video divulgado nas redes sociais, dizendo que o estádio está sempre aberto para o Nova Iguaçu e Vasco mandarem seus jogos. O que gerou uma reviravolta nos bastidores do Laranjão.

continua após a publicidade

– Não há, nunca houve e não vai haver nada contra o Vasco vindo do Governo do Estado. Queria garantir para o torcedor vascaíno e do Nova Iguaçu que o Maracanã está à disposição de qualquer jogo. Se a Federação Carioca e o mandante quiserem, podem fazer. O Maracanã está à disposição de qualquer jogo. – afirmou o mandatário.

Diante desse imbróglio, os clubes não iniciaram as vendas de ingressos para o jogo de volta da semifinal. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1, e o Carrossel da Baixada tem a vantagem de uma nova igualdade no placar em busca da final.

continua após a publicidade

Nova Iguaçu e Vasco voltam a se enfrentar no domingo (17), às 16h (Brasília), no Maracanã, em jogo que valerá a classificação para a final do Campeonato Carioca.

Tudo sobre

Campeonato CariocaMaracanãNova IguaçuVasco